Arquivo

domingo, 24 de fevereiro de 2013

EU SOU ESPÍRITA!!!




   Graças a Deus os tempos das fogueiras inquisitoriais passaram, se não perderíamos Lima Duarte, Paula Fernandes, Nicete Bruno, Caio Blat e tantos outros famosos e anônimos que ajudam a construir um mundo melhor.

   Entra século e sai século, assumi o domínio esta ou aquela religião e a sede de sangue e de carnificina em nome de "Deus" ainda permanece nos "únicos e detentores da verdade" de todos os tempos (e bote tempo nisso...). Que verdade é essa que se usa de violência para defendê-la? Com certeza não é a que Jesus exemplificou e nos deixou como legado divino a nortear nossas ações, pois qual parte do "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" não está clara o suficiente?

   Nestes casos mas uma vez é o humano demasiadamente humano a se sobrepor a essência divina do "eu". Ainda bem que cada vez mais pessoas afastam-se desses comportamentos aproximando-se da divindade que carregamos em nós mesmos! De diferentes religiões ou mesmo sem elas diga-se de passagem.

   O que aconteceu com Paula Fernandes e ganhou projeção nacional, é o que acontece no cotidiano de todo aquele que afirma ser Espírita. Mártires sem cova de leões, sem circos romanos, sem fogueiras, sem calvários... mas que não deixam de conviver com a voracidade, o ódio, a sede de sangue de outrora. O espírita não pede para ser mártir, mas se assim o tornam, que seja!!!



   Eu sou espírita!!!
Edí Carlos R. de Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...